quarta-feira, 21 de outubro de 2009

UM EXEMPLO DE BONDADE E AMOR AO PRÓXIMO

"E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).

Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus, aprendiz, aquela que se senta aos pés do seu mestre...

Você é uma discípula de Jesus?
Você se deleita lendo a Bíblia, diariamente?
Você sente alegria no coração quando ouve pregações sobre o seu Salvador?

Eu quero ser uma discípula e seguidora de Jesus.

Quero ...

a) seguir os Seus ensinamentos ..."E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura" (Marcos 16:15);

b) seguir o Seu modo simples de vida ..."E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58);

c) seguir os Seus passos falando da vida eterna aos perdidos ..."Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê o nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18);

d) seguir os Seus passos orando ao Pai ..."E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus" (Lucas 6:12);

e) seguir os Seus passos amando os necessitados ..."Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados.

Quantas de nós possuem talentos dados por Deus e se esquecem de usá-los para ajudar alguém?

Procuremos ter um coração amoroso e sensível, pois isto é o que agrada o Senhor.Ser amoroso é um dos atributos de Deus mas muitos de Seus atributos "são maravilhosos demais para compreendermos. Porém, mesmo que sejam obscuros ao intelecto, deixe que eles iluminem sua alma."

Há uma frase muito bonita de Everett Hale (minha oração é que ela possa ser sua e minha também):

"Eu sou apenas um, mas sou alguém. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Tenho o dever de fazer tudo o que posso e, com a ajuda de Deus, serei capaz."

Oração
"Senhor Deus, meu Pai, transforma a minha vida e muda o meu coração!
Que eu tenha a minha alma sensível às ovelhas perdidas e necessitadas ao meu redor.
Que eu possa, Pai, aprender de Ti este amor que tens pelos Teus filhos e, que este amor, eu possa investir em vidas.
Amém!

Fonte - Valdirene - site bereanas, voltado para leitura por mulheres que tenham espírito doce e submisso a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário